domingo, 29 de agosto de 2010

Das coisas que me tiram do sério...

Isto irrita-me. Palavra que sim.

Irrita-me ter um blogue e não poder vir para aqui dizer tudo o que me apetece. Só porque não sei bem quem o vai ler a seguir.

Irrita-me. Pronto.

Claro que a solução é fácil. Ou não escrevo. Ou escrevo noutro blogue que ninguém lê. Eu optei pela segunda.

Mas, a bem da verdade, qual é a piada de escrever num blogue que ninguém lê? Nenhuma. Nenhumita.

E depois, depois há as pessoas que perguntam por nós, que mandam mails, que querem saber se está tudo bem. E depois, depois há as pessoas que nós sentimos que já fazem um bocadinho parte de nós (e nós delas, esperamos) e a quem sentimos que devemos dar explicações.

E depois ainda, depois há a vontade de partilhar, de despejar tudo o que vai para aqui para dentro. As dúvidas, as indecisões, os medos. O não saber o que fazer. O saber o que fazer mas não querer fazê-lo. Há tanta, tanta coisa. E irrita-me.

Irrita-me escrever por meias palavras quando queria escrever aqui dezenas, centenas, de palavras inteiras.



Mas fica a ideia: Obrigada a quem está desse lado, mesmo quando eu não escrevo, mesmo quando eu não digo o que quero (e preciso) dizer. Obrigada. Obrigada só por estarem aí.

9 comentários:

  1. sei exactamente o que dizes. Também fiz outro blogue mas só teve piada no início... Já deixei de escrever por lá... continuo a ficar com coisas atravessadas e não escrevo por isso, pelos outros que vão ler:) mas pronto para já é o que há. beijocas

    ResponderEliminar
  2. É por isso que muitas vezes eu fico calada...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Menina Agri, primeiro que tudo já te considero uma amiga. Fazes parte da minha vida. Quanto ao que escreves aqui, eu própria o sinto sempre, em todos os dias. Porque há 2 ou 3 pessoas que visitam assiduamente o meu espaço (e eu não queria isso), mas não posso controlar. Já senti essa raiva, essa revolta. E sabes que mais. Essas pessoas que se lixem, que se lixem mesmo. A inveja é uma coisa horrível. Principalmente quando sabem que estamos bem e felizes. Há gente que pura e simplesmente tem inveja de ver os outros felizes. É tão estupido não é? Mas é a realidade.
    Cada um opta por aquilo com que melhor se sentir, e tu saberás o que fazer. Eu lixei-me para eles e mandei-os para o lugar mais feio do mundo e segui a minha vida. E continuei com o Blog. E digo tudo o que me apetece porque a vida é minha, bem como o espaço em si, bem como tudo. Desprezo é o melhor para quem não nos merece. Adoro conversar contigo, sabes disso.
    E estarei sempre aqui. Um beijo enorme.

    ResponderEliminar
  4. Isso acontece muito. Porque há sempre o momento que damos o endereço a alguém, mas depois esses 'alguéns' não comentam, não dizem nada e podem andar por cá ou não.

    E, a cada post, a cada desabafo, vão pensar que era uma boca para eles ou vão saber mais de nós do que nós deles, e aí ficamos em desvantagem.

    Mas vá, acho que ganhaste mais uma visitante! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Segredo: obrigada minha querida, muito obrigada :) É complicado, mas tens razão. Se queremos ter um blogue, já sabemos que vai ser assim. Resta-nos mesmo não dar importância, e continuar a escrever tudo o que quisermos. No meu caso, acho que ainda prefiro resguardar algumas coisas. Pelo menos, para já. Um grande beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. LP obrigada :) Sim, ou se faz um blogue completamente anónimo (e este é só 99% anónimo), ou estamos sempre sujeitos a isso! E mesmo quando achamos que é um blogue anónimo, nunca podemos saber ao certo quem está do outro lado a ler!

    Neste caso, há coisas sobre as quais queria escrever aqui mas que são tão complicadas e tão delicadas, que acho melhor guardá-las para mim. E isso é que me chateia. Querer escrever e não poder. Mas sempre tenho o outro blogue, o que ninguém lê :)

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Entendo, oh se entendo. Não faças nada que te possa comprometer ou prejudicar, mesma que nesta altura te apetecesse "pôr a boca no trombone". Deixa assentar a poeira e respira fundo.
    Beijinhos e um xi-coração

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pelo teu comentário Luarte :) É mesmo isso... Tenho de esperar. Um beijinho!

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...