quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dos devaneios...

Há dias calhou em conversa o que faríamos se nos saísse o Euromilhões. Eu não jogo, por isso não me podia sair. E também não pedia os milhões todos. Pedia só 500 mil euros. E se me saíssem 500 mil euros eu...

... gastava entre 250 e 300 mil euros na nossa casa de sonhos, já com mobília incluída. E com um piano, claro.
... comprava um carrinho melhor para mim, mas para isso não era preciso muito. E comprava ao marido o carro que ele quisesse.
... abria o meu negócio, e para isso deviam bastar uns 20/30 mil euros.
... e não sei o que mais...

Podia dizer que fazia uma viagem à volta do Mundo, mas acho que tinha mais piada todos os anos fazer uma grande viagem do que fazer tudo de seguida.

Também podia dizer que comprava resmas de sapatos, roupa, malas, etc. Mas duvido que conseguisse gastar mais do que uns milhares de euros nisso. Podia ser milionária, mas ia continuar forreta!

E acho que dava o dinheiro que sobrasse ao meu pai. Só porque sim. Só porque ele merece.



Pensava que isto ia ser muito mais giro... Mas não. Ou sou eu que me contento com pouco, ou o dinheiro não interessa mesmo nada.

4 comentários:

  1. Eu fazia quase o mesmo que tu... Uma casa e um carro, nada de muito extravagante mas com todas as comodidades possíveis, Umas férias em grande, para mim e para alguns amigos do coração. Compras, acho que passava 2 dias em compras non stop sem olhar a gastos. dava uma parte dele e depois ficava a viver de juros! ;)

    ResponderEliminar
  2. Agridoce, estrelinha cor-de-rosa, tens razão na conclusão do teu post, nomeadamente, na última frase.

    Não te quero fazer divagar em teorias parvas de que o dinheiro não interessa de todo; interessa um bocadinho, vá!

    E esse pensamento é o mais correcto e o que no dia-a-dia, devemos (em medida certa) aplicar.

    Beijo de bom dia!

    ResponderEliminar
  3. Eu também não precisava mais que isso.

    Mas se fantasio acerca dos milhões só me imagino a levar as minhas amigas todas num shopping spree por Nova Iorque. Era provavelmente a maior extravagância que me imagino a fazer...

    ResponderEliminar
  4. Férias, Nova Iorque e compras, parece-me muito bem :D

    Mr. Me: se o dinheiro não interessasse de todo eu não tinha uma casinha para viver, e um carrinho, e não passava férias em veleiros :P Claro que o dinheiro interessa :) Mas não faz assim tanta diferença, percebes? Eu não ia ser muito mais feliz se tivesse mais 500 mil euros na conta. Ia ser mais descontradía, se calhar. Mas só isso :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...