quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dos sonhos...

Ontem sonhei contigo. Já não me lembro de tudo e o pouco de que me lembro está meio desfocado. Mas é a segunda vez em pouco tempo que sonho contigo.

Desta vez, sonhei que nos reencontrávamos. Não sei onde, nem porquê. Sei que estávamos bem, calmos, tranquilos, felizes. A pôr a conversa em dia. Dizias-me que tinhas casado. Eu dizia-te que não te via casado. Tu rias-te e dizias que também não me vias a mim casada. Mas que estavas feliz. Que estavas a fazer o que gostavas e cada vez com mais sucesso. Esta última parte acredito que seja verdade. O resto, não faço ideia.

Às vezes, penso em ti. Lembro-me de ti. Pergunto-me se estarás bem. Acredito que sim.

Lembro-me de ti porque tu ajudaste-me a ser quem sou. Acho que tu foste a única pessoa que esteve lá durante as duas depressões porque passei. Estiveste lá na primeira, salvaste-me do abismo. E estiveste lá na segunda, anos depois, obrigando-me a seguir em frente e a encontrar um rumo para a minha vida. Tu estiveste sempre lá. Quem me via contigo não percebia, achava estranho. Mas só quando estava contigo é que eu falava. E mesmo quando eu não falava, tu percebias.

Lembro-me de irmos para as aulas juntos e lembro-me de te dar na cabeça para ires às aulas. Lembro-me de esperar por ti nos intervalos. E lembro-me de ir ter contigo ao "nosso" café quando as aulas acabavam. Lembro-me que gozavas comigo porque pedia um bule de chá e uma tablete de chocolate. Lembro-me de leres o que escrevia, comentares e dizeres que gostavas. Lembro-me de termos planeado um projecto de escrita a dois, que não me lembro se chegámos a iniciar. Lembro-me de tanta coisa. Lembro-me de horas passadas a trocar mensagens e de horas de conversa no IRC. Lembro-me das fotografias que tiraste aos mémés na tua terra no fim do mundo, porque sabias que isso me faria sorrir. Lembro-me do livro que me ofereceste um dia, e cujo título só muito tempo depois eu percebi. Lembro-me de tanta coisa boa e nenhuma má.

Tenho pena, tanta pena, que as nossas vidas se tenham afastado. Que nós nos tenhamos afastado. Tenho pena porque tu foste um verdadeiro Amigo, nos bons e nos maus momentos. E eu nunca esquecerei isso. E estarei eternamente grata por tudo o que me ensinaste, por me teres feito crescer, por me ajudares a ser quem sou. Obrigada.

1 comentário:

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...