quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Das minhas considerações...

Estamos em crise.

Já se sabe. Já não se pode ouvir falar nisso.

Diz-se que não há trabalho, que é o fim do mundo, que as pessoas andam a passar fome.

Conheço imensa gente que está desempregada e que diz que não consegue arranjar nada. Eu própria não consigo arranjar (mais) nada. Mas eu reconheço que pouco tenho procurado e que tenho a limitação do meu actual emprego e ainda do Mestrado. Assim, não me queixo porque não consigo arranjar nada.

Mas há quem se queixe. Que a vida está mal, e isto e aquilo.

Mas em duas semanas, no sítio onde trabalho, já foram despedidas 4 pessoas. Sim, quatro. E não foi por cortes nas despesas nem falta de orçamento nem nada disso.

Foi mesmo porque não querem trabalhar. As pessoas não querem trabalhar. Não dão valor ao trabalho. Estão a borrifar-se para o trabalho. E nós não precisamos lá de pessoas a trabalhar por favor.

O que não faltam são centenas de curriculums de gente que gostava muito de ali trabalhar. Venham os próximos.

5 comentários:

  1. Eu preciso de um trabalho mas está dificil... penso que o factor idade começa a ser limitativo. Mas sim no meu anterior trabalho, bem via quem queria mesmo trabalhar e eram muitos os não queriam

    ResponderEliminar
  2. Se não estiveres à procura de coisa nenhuma de especial em área nenhuma de especial mas que toda a gente gosta de fazer e até é bem pago... Avisa :)

    ResponderEliminar
  3. Trabalhos há muitos. As pessoas é que não se querem sujeitar a call center nem lojas

    ResponderEliminar
  4. Epah isso tudo? Já estou a avisar ;)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...