terça-feira, 12 de outubro de 2010

Das últimas...

Nada melhor que começar o dia a saber que chegou a cartinha do seguro do carro para pagar... Pior, o seguro está estupidamente caro!... Estava eu feliz e contente que as contas este mês até estavam equilibradas, e que já podia comprar mais umas prendas de Natal e tudo e tudo... E sai-me isto! Os vestidinhos lindos que vi ontem na Blanco bem podem lá ficar à minha espera...

Talvez pelo choque do seguro, pela primeira vez numa década de uso de cartões multibanco, esqueci-me do cartão no multibanco. Dez minutos depois, pronta para pagar na Farmácia, abro a carteira e vejo o sítio do cartão vazio. Começo a panicar e saio da Farmácia em busca do cartão perdido! Mas parece que ainda há gente boa neste Mundo, e o cartão tinha sido entregue no banco mais próximo e estava lá à minha espera! Nunca fiquei tão feliz por ver o meu cartão!

E agora, vou continuar a fazer simulações de seguros, que os senhores da minha seguradora julgam-se muito espertos, mas não me enganam. A primeira simulação que fiz deu-me logo 100€ a menos... Cem euros! Com os cem euros de diferença compro os dois vestidos da Blanco e ainda sobra para um par de botas!...

Aprendam senhores, aprendam. Poupar dá trabalho mas compensa, e muito!

7 comentários:

  1. já somos duas. Apareceu uma despesa inesperada e ainda nem recebi e já tenho o dinheiro gasto :/

    ResponderEliminar
  2. posso sugerir-te que faças simulação na Allianz.Costumavam ter descontos bons ;)

    ResponderEliminar
  3. Olha cuidado com os seguros via net e telefone!! sao baratos mas depois quando tens sinistro nao cobrem tudo e nao tens onde reclamar.. as vezes o barato sai caro! digo isto porqueo meu namorado é mediador de seguros e esta dentro do ramo! é so um conselho :)boa sorte

    ResponderEliminar
  4. Este mês também tenho que pagar o meu, e é um valor astronómico!!! Estes senhores devem pensar que ganhámos o euromilhões!!

    ResponderEliminar
  5. Flor, o meu seguro é, precisamente, na Allianz! ;)

    Estrelinha obrigada pela dica :) No caso do meu carro, não é muito importante, porque é um carro muito velho apenas com o seguro mínimo obrigatório. Mas sim, em certos casos, mais vale pagar mais e ter a certeza de que em caso de necessidade, corre tudo bem!

    ResponderEliminar
  6. Opsss... O que argumentarma eles para te terem aumentado o seguro?

    ResponderEliminar
  7. Ainda não falei com eles! Andei a sondar o mercado, para perceber o que é "normal" para o meu caso. Amanhã vou ligar-lhes, apresentando os valores que me propuseram noutras seguradoras, para ver se chegamos a algum acordo :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...