quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Da nossa cidade...

Lisboa tem destas coisas.

É uma cidade tão grande e tão pequena ao mesmo tempo.

Há pessoas que estamos anos e anos sem ver. E outras que, sem querer, vemos demasiadas vezes.

E depois, depois há aquelas pessoas que não vemos há anos e que, de repente, estão no espelho retrovisor do carro à nossa frente. Durante dez, quinze, vinte minutos, que se perdem no trânsito, aquela pessoa está lá.

Não nos vê, porque é de noite. Mas nós vemos. Nós vemos os seus olhos e recordamos os momentos bons. Sorrimos e resistimos à tentação de sair do carro para lhe dizer um "olá".

Pensamos em todas as vezes em que nos podíamos ter cruzado ao longo dos anos, porque até moramos perto, e pensamos no estranho que é estarmos a ver alguém que não nos vê. Ao fim de tantos anos, o nosso reencontro não é um reencontro: é uma espécie de voyeurismo não intencional.


Lisboa tem destas coisas.

4 comentários:

  1. Isso foi com um gajo, certo? :P Daqueles affairs hardcore... E que guarda sempre na memória escondida aquela pessoa. E um dia, tau, aparece mesmo à frente do teu nariz e... É uma sensação estranha. Certo?

    Acertei?

    Vá lá, diz que acertei! :P

    ResponderEliminar
  2. Hmmm... Acertaste mais ou menos! Lol Claro que é um "gajo", estranho seria se não fosse! Mas foi bem mais que um affair ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu disse um affair hardcore... Daqueles que bate a valer! :)

    Sou um génio, não sou? :)

    ResponderEliminar
  4. Sabes muito, tu! Não é pelos melhores motivos, mas sabes muito! Ahahah :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...