quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Das Quintas-Feiras...

Quinta-feira é dia de consulta.

A de hoje foi mais complicada. É normal. Esta semana está a ser mais complicada. Temos a vida de pernas para o ar e hoje o dia não começou da melhor forma.

Disse à psicóloga (ou terapeuta? o que é que é suposto eu chamar-lhe?...) que andava descrente, que hoje não me apetecia nada lá ir mas que tinha feito o esforço.

Disse-lhe que não me apetecia arriscar mexer nos macaquinhos que tenho no sótão... Que estavam lá muito bem, quietinhos. E ela disse que então devia pensar se fazia sentido continuar a ir ali. Se era aquilo que eu queria. Voltamos ao mesmo: eu sei que preciso, mas não me apetece.

Hoje foi o primeiro dia em que quase, quase, me fui abaixo. Se é bom? Se é mau? Não sei. Sei que, por uns momentos, me apeteceu desatar a chorar tudo o que não tenho chorado nos últimos dias e que tenho acumulado cá dentro. Mesmo assim, retraí-me. Mas sei que, mais tarde ou mais cedo, o copo vai transbordar. E se não for ali, é noutro sítio qualquer.

Eu sei que preciso daquilo. Como ela diz, tenho muita coisa a resolver. Eu sei. Eu sei isso tudo. Mas não me apetece fazer o esforço de resolver as coisas. É tão mais fácil deixar tudo como está...

7 comentários:

  1. Querida Agridoce, mas com apoio ou ajuda, não será mais fácil?

    ResponderEliminar
  2. Tens que ter força de vontade senão não adianta!!

    ResponderEliminar
  3. Não sei o que é estar na tua posição, por isso não posso opinar com conhecimento de causa. Mas conheço pessoas que recorrem a essa ajuda e faz com que aceitem e compreendam melhor certas coisas, por isso se tens a possibilidade de recorrer a esses terapeutas aproveita, pode ser um processo difícil mas vais ver que no fim és mais feliz e conheceste melhor!

    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Toca a extravazar tudo isso que está aí dentro prestes a sair. Se ficar mais levezinha, poderá aproveitar melhor os bons momentos da vida. Não os perca !

    ResponderEliminar
  5. Por vezes chorar alivia.
    Tenta aliviar-te e depois vai ver o Virgilio Castelo!!!
    Quem não tem alguns macacos no sótão? Só que uns são mais pacíficos que outros..
    Boa sorte querida, que tudo te corra bem!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ola sweet!
    Li e reli o teu post recordando-me das minhas consultas...
    Doía muito e às vezes fazia batota(não contava tudo)...
    Havia vezes em que saia de lá livre, solta, cheia de força...outras em que parecia um trapo...sim, mexer no passado, admitir erros, constatar factos dói...mas é um profissional! E acredita em mim, quando terminares a psicoterapia vais ser uma mulher mais forte! Mais decidida! (ainda que nao o vejas logo!!) (a pouco e pouco vais percebendo que algo em ti mudou e só aí perceberás o quao valeu a pena esse esforço!)

    Be strong!! :D

    ResponderEliminar
  7. Obrigada por todos os comentários :) Mesmo! É difícil falar sobre isto com quem está à minha volta e torna-se mais fácil escrever. E é bom saber que há quem leia, desse lado ;)

    Feliz aos Trinta: Eu também faço batota... E há coisas das quais não sou capaz de falar, e digo-lhe isso mesmo. Enfim, vamos ver onde me leva o tempo :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...