segunda-feira, 7 de março de 2011

Do (quase) ser uma pessoa normal e da nossa Baixa abandonada...

Hoje (ontem, a bem da verdade), Dona Agridoce passeou-se pela Baixa e pelo Chiado, como as pessoas normais. O trabalho que tinha a fazer fez-se bem mais depressa do que estava previsto e sobrou-me tempo para ir à Santini comer um gelado, e descer até ao Rossio... Gosto da Baixa, gosto de Lisboa.

Mas preocupa-me, e assusta-me, ver tanta loja fechada, tanto sem-abrigo, tanta gente a pedir. Para quando uma Baixa com vida, animada, quer para os turistas, quer para nós? Já fiz diversos trabalhos ao fim-de-semana naquela zona e sei que anda por lá muita gente. Que anda. Para quando algo em troca? Para quando lojas abertas? Para quando uma Baixa que dê (ainda mais) gosto visitar?

2 comentários:

  1. Querida Agridoce, Lisboa é a minha cidade do coração.
    Na última ida a Lisboa, passeei pela baixa, nun vulgar dia de semana e fiquei tão, mas tão desiludida... são as lojas fechadas, os prédios decrépitos, pessoas estranhas, enfim... voltei para o hotel, com a sensação de desânimo enorme!
    Só a zona de Chiado continua animada e com pessoas a passar.
    Saudades da baixa de outros tempos...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo Manuela... E é pena, porque temos uma capital tão bonita :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...