quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dos meus gelados...

Estou, neste momento, a deliciar-me com mais um gelado feito em casa. Desta vez, é de banana:


Foi feito na Bimby e só leva banana. Isso mesmo, só leva banana. Mais precisamente, duas bananas. São previamente congeladas já cortadas às rodelas, e depois é só colocar na Bimby e triturar até ter uma consistência cremosa. 

Encontrei a receita num qualquer site de receitas e fiquei um bocado céptica. Mas tinha de experimentar. E ainda bem que o fiz! Vai ser a melhor maneira de comer bananas este Verão! Se tiver sempre bananas congeladas, em qualquer momento e em poucos segundos posso saciar uma vontade súbita de comer um gelado. 

E, para estragar o saudável que isto é, já estou a imaginar o filme: Gelado de Banana meets Petit Gateaux... 

6 comentários:

  1. Que delícia!!
    Eu adoro gelado de banana, mas infelizmente não "posso" fazer porque cá em casa sou a única a gostar de banana.

    Esse deve ser mesmo uma maravilha :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ui.. quando realizares esse filme, convida-me para o ver também! Eheh ;)

    ResponderEliminar
  3. HVCA: eu congelo em quantidades individuais, assim só faço o gelado que vou/vamos comer na hora :) Um beijinho!

    MSG: a estreia acho que vai ser Domingo! Queres cá vir jantar? eheh :)

    Nokas: aspecto e sabor :)

    ResponderEliminar
  4. Eu congelei umas tantas bananas sem saber o que lhes fazer. E ainda por lá permanecem no congelador. A ideia do gelado parece-me boa, mas e sem bimby a coisa é capaz de não correr lá muito bem. Ainda fico com uma papa em vez vez de gelado :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Luarte só se tiveres alguma máquina capaz de picar coisas congeladas... Senão, não recomendo ;)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...