quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Das nossas diferentes facetas...

Todos nós temos diversas facetas. Não deixamos de ser quem somos. Não somos mais, nem somos menos. Simplesmente, somos muitas e variadas coisas ao mesmo tempo. E é essa soma de facetas que faz de nós quem somos. O que somos.

Eu não sou excepção.

E uma das minhas mais recentes facetas é a de madrasta. Ou boadrasta, para usar um conceito da Sónia Morais Santos.

É estranho para mim ser madrasta. Felizmente, o facto de ter sido, e ser ainda, enteada, ajuda muito. Mas não deixa de ser estranho.

Não quero desenvolver muito isto hoje. É demasiado complicado e confuso. Até para mim.

Quero apenas pedir, encarecidamente, que me digam receitas de coberturas de chocolate para um bolo. Simples, rápidas e boas.

Esta é a parte em que mandam internar de vez... Right?

Wrong. Há uma lógica. Claramente, há uma lógica.

Neste meu novo papel de madrasta, terei que preparar o bolo de aniversário da minha enteada (?). E ela quer um bolo coberto com chocolate. E smarties. Não me posso esquecer dos smarties!

Assim sendo, e porque desse lado há gente muito prendada, sugestões e inspirações aceitam-se.

Merci.

4 comentários:

  1. Aqui vai uma ajudinha:

    - 1 tablete de chocolate de culinária
    - 1 pacote de natas
    - 1 colher de chá de manteiga
    - açúcar a gosto

    Partes o chocolate em bocadinhos, e juntas a manteiga. Levas a lume brando e vais colocando natas até teres a textura que desejas. Antes de desligares, provas e colocas açúcar na dose que mais se adequa ao gosto de quem comer. Para mim é bem docinho :P

    Um beijinho grande querida,

    Ana P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vindo de ti, e conhecendo-me tu como conheces, nem vou procurar mais :) Obrigada!

      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Já vi que correu bem! :)

    12?! Não é uma idade fácil... Ou melhor, começa a ser uma idade difícil!
    Boa sorte! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou muito adepta de crianças-criancinhas... Prefiro estas idades em que já podemos manter um diálogo e sentarmo-nos no sofá a ver um filme :) Mas sim, a adolescência nunca foi fácil, para ninguém! Eheheh :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...