segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Das coisas que saem da minha cozinha... - III

Não tenho cozinhado tanto quanto gostaria. Ou melhor, não tenho cozinhado o que gostaria. Acabo por fazer aquelas coisas normais do dia-a-dia, muito rotineiras e pouco criativas.

Mas esta semana uma colega lançou-me um desafio que eu prontamente aceitei, aproveitando a vinda da irmão do meio e do seu respectivo cá a casa para almoçar.

Temos então...


Caixinhas de chocolate. A forma é pindérica, eu sei, mas era o que havia. Tenho de pensar em investir em formas de silicone.

Estas caixinhas basicamente podem levar dentro o que se quiser. Neste caso, optei por gelado de nata e morangos em pedaços.


Depois, tapa-se com a "tampa" e tenta-se que a magia aconteça...



O resultado ainda está longe da perfeição. Precisava que o chocolate quente fosse mais líquido e estivesse mais quente. Mas a ideia é que a caixa se derreta e o conteúdo seja revelado de forma espectacular.

Continuaremos em testes, já que não dá assim tanto trabalho e o resultado é visualmente espectacular e delicioso!

2 comentários:

  1. Que giro :) Francamente gosto de inovar na cozinha, mas não tenho paciência nem jeito para esse tipo de coisas (infelizmente)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma questão de paciência... E há dias em que não há mesmo, não é? :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...