terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Dos estudos...

Há dias alguém me sugeria ir fazer o doutoramento.

Por muito que gostasse de voltar a estudar, e é algo que faz parte dos meus planos mais tarde ou mais cedo, o doutoramento não me faz grande sentido.

Acho que o doutoramento é para quem quer fazer vida da investigação (ou do ensino, talvez). Posso estar profundamente enganada, mas não vejo o doutoramento como algo que permita um grande enriquecimento profissional no que toca ao CV.

Não, o doutoramento não é para mim. Talvez pudesse ser, se continuasse ligada à minha área, se isso significasse emprego na área, algum projecto de investigação, enfim, qualquer coisa.

Mas fazer um doutoramento só por fazer? Não me parece.

Mais depressa vou fazer uma especialização ou pós-graduação em qualquer coisa completamente diferente e que possa, efectivamente, ser uma mais-valia no meu CV face à minha realidade.


Pode ser que sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...