quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Dos passos atrás que são passos à frente...

Devia afastar-me. Devia retirar-me discreta e estrategicamente. Devia parar esta bola de neve que rola encosta abaixo, crescendo, crescendo, crescendo.

Adivinho o que vai acontecer no final e não vai ser bonito... A última coisa que eu quero é que alguém, este alguém, se magoe por minha causa.



Tenho mesmo de me afastar, não é?...

9 comentários:

  1. Se consegues antecipar o sofrimento que vais causar, sim, tens mesmo. Mas, se me permites, não o faças sem uma explicação. Ninguém gosta de despedidas repentinas sem motivos aparentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais complicado do que isso... Mas sim, preocupa-me muito a forma como o poderei fazer...

      Eliminar
  2. Convinha... Já estás a prever o desfecho de tudo mas sentes aquela atração pelo desconhecido e pela novidade... Sabes bem que isso é sempre uma ilusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata disso... Trata-se de eu querer uma amizade, e de estar a prever que, do outro lado, não é apenas isso... Daí o ser mais difícil afastar-me, por ser alguém de quem gosto e que não queria perder na minha vida...

      Eliminar
    2. Ora... Já se sabe como funcionam as amizades entre homens e mulheres, certo? São extremamente raras e mesmo essas, na sua maioria, iniciam-se pela atração física.
      Estás a conseguir ver em diante, por isso usa essa informação a teu favor e facilita o resultado. De nada adianta magoares e estares a magoar.

      Eliminar
    3. Não sei se sou ingénua, ou simplesmente parva, mas gostava mesmo que isso pudesse funcionar...

      Eliminar
    4. Hum... Não te fies muito. Acredita que é muito difícil. Mesmo.

      Eliminar
  3. Não.
    Não, não e não.

    Tu não sabes o futuro, imaginas. Deixa-te ir! Pode sempre correr bem ou pode correr mal... mas destruir todas as hipóteses quando tudo não passam de suposições, não.
    Tu supões que vai acabar mal, mas não sabes.

    Oferece-te uma oportunidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho fortes razões para assumir que vai correr mal :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...