quinta-feira, 4 de maio de 2017

Da enésima tentativa de uma dieta... - I

Aproxima-se a época do Verão e, blogue que é blogue, tem de falar em dietas. É assim daqueles temas cliché que toda a gente diz que não quer saber, mas que muita gente acaba por dar uma olhadela. 

É nesta altura que somos bombardeados com anúncios a lembrar-nos que temos de preparar o nosso "beachbody". O que quer que isso seja.


Não vou entrar aqui em grandes considerações sobre o tema, dado que já muita gente o fez, e muito melhor do que eu. Mas a verdade é que a pressão que a sociedade nos impõe de um corpo perfeito, é tremenda. E isso é simplesmente idiota.

Ainda assim... Também eu vou entrar em modo dieta! Se é pela pressão da sociedade? Gosto de acreditar que não.

Já fui duas vezes à praia este ano e não gostei do que vi. Ontem pesei-me, e não gostei do que vi. Estou com um peso que não tinha há muitos anos, e que não quero manter.

Também aqui posso culpar a faculdade. Aliás, a faculdade foi recentemente eleita como o meu bode expiatório para o ano lectivo 2016/2017. Serve de desculpa para tudo.

Neste caso, serve de desculpa para treinar menos e para comer pior. Tenho menos tempo, não organizo tão bem as refeições, como fora de horas, ando mais descompensada, e como mais porcarias. E não pode ser.

Ontem decidi que as coisas têm de mudar por aqui, tenho de fazer um esforço, vou fazer uns dias de refeições mais leves (seguindo a moda do detox), mas sempre conjugados com os treinos (que estão a entrar numa fase crítica... mas depois falarei sobre isso!). E tenho de abolir os doces e porcarias afins. Mesmo.

E é isto. Provavelmente, daqui a dois dias já me esqueci desta conversa toda, dado que daqui até terça-feira tenho dois testes e dois trabalhos para entregar. Mas fica o registo de intenções.


Objectivo até dia 20: menos 2kg. Acendam velinhas!

4 comentários:

  1. Pois...eu já me deixei de pensar no corpo para o biquini. Preciso sim de perder algum peso para que me sinta melhor e, inevitavelmente, no Verão nota-se mais na roupa quem tem peso a mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que a principal motivação deve ser mesmo sentirmo-nos melhores, independentemente de todas as pressões que a sociedade tente colocar-nos!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Acho que não resultou... Ontem eram onze da noite e estava nas aulas a comer húngaros que um colega levou!... Ahahahah! É mais forte do que eu! Durou umas horas esta conversa...

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...