quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Dos sítios onde eu vou... - IV

MACBETH

A semana passada fui assistir à estreia de Macbeth, no Teatro Nacional D. Maria II. E não, não é do Tiago Rodrigues. É do Nuno Carinhas, o que faz toda a diferença.

É um clássico. Um clássico reinventado numa encenação pouco clássica, mas um clássico.

As minhas expectativas não eram particularmente elevadas. Estava curiosa em relação ao João Reis e pouco mais. Como tal, também não saíram defraudadas.

É uma peça a que fui assistir, essencialmente, porque nunca tinha visto esta obra em palco e porque, com o cunho do São João, sabia que a qualidade era garantida.

E cumpriu com o que eu esperava. É um bom espectáculo, com bons actores, com uma encenação bem conseguida apesar de pouco convencional, com figurinos também pouco consensuais, mas, no geral, é uma peça bem conseguida e com pormenores interessantes.

Se gostam deste tipo de teatro, vão ver. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...