domingo, 4 de março de 2018

Das corridas... - XLVIII

Esta semana dei-me folga de treinos.

Depois do "longo" de 22km na semana passada, e considerando as festividades desta semana, pus os treinos em modo pausa.

Não foi a decisão mais inteligente de sempre, como é habitual nas minhas decisões, mas foi uma decisão muito consciente. Ando cansada e ando cansada de andar cansada.

Ainda me passou pela cabeça que isto podia ser excesso de confiança pela forma como o treino correu Domingo mas, a verdade é que achei mesmo que precisava desta pausa. Ainda assim, fui ao ginásio na terça, pelo que não estive completamente parada.

Hoje, foi dia de regressar ao Grande Prémio de Oeiras, com a prova de Leião. Não fiz um resultado muito bom, não fiquei particularmente orgulhosa, mas voltei a mexer-me.

Agora, é voltar a seguir o plano à risca, que não tarda estou a fazer 42km!... (m-e-d-o)

4 comentários:

  1. O descanso é parte fundamental do treino e se sentiste que estavas a precisar duma pausa, fizeste muito bem!

    Quanto ao medo que referes, é absolutamente normal e preocupante é se não o tivesses :)
    Não te esqueças que no dia é correr 30 km com as pernas, 12 com o coração e 195 metros para a fotografia :)
    E claro, o mais importante, os 42,195 sempre com a cabeça que é quem conta mais

    Beijinhos e força!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava mesmo! Entre trabalho, mudanças, treinos e festividades, isto estava difícil!...

      Ainda me falta muito treino, mas o que me preocupa mesmo para esse dia é, sem dúvida, a cabeça. Acho que é o que vai ditar tudo!

      Beijinho e obrigada pelo teu apoio!

      Eliminar
    2. A cabeça vai andar num turbilhão de carrossel mas, querendo muito esse objectivo, é ela que te vai guiar até à meta.
      Para ajudar, faz aquilo que te disse na Meia de Cascais, visualizar vezes sem conta a tua chegada à meta e a felicidade e orgulho que isso te irá proporcionar. Nos momentos difíceis da prova, é essa imagem que te vai colocar sempre uma perna à frente da outra, ininterruptamente.

      Força!

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Enquanto ando aqui em testes, dei com este comentário sem resposta. Tenho feito muito esse exercício! Ainda ontem quase me emocionei por pensar no que vai ser o grande dia e no que vou sentir no final :)

      Beijinhos obrigada pela força!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...